Campo Grande (MS) – Alunos do Colégio Militar de Campo Grande, integrantes do Grêmio de Bombeiros, juntamente com os militares coordenadores realizaram a entrega de cartas aos profissionais de saúde do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, dentre estes profissionais estão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e os profissionais da limpeza.
As cartas foram confeccionadas pelos alunos como forma de agradecer, elogiar e incentivar todos os profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19 há mais de um ano.
A diretora presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo e a coordenadora de enfermagem enfermeira Cristiane Schossler receberam em mãos suas cartas. A coordenadora administrativa do Pronto Atendimento Médico, Marly Arruda Pereira recebeu as cartas e se prontificou a entregar aos profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento da pandemia. Mais de 50 cartas foram entregues no Pronto Atendimento Médico (PAM) do HRMS. Vários profissionais relataram em suas redes sociais a importância de receber o carinho das crianças nesse momento delicado de saúde pública
Rosana leite, enfatizou a importância dessas cartas para os profissionais da saúde. “A palavra é o melhor presente que podemos receber. Elas ficam gravadas, registradas em nossos corações, e quando essas palavras são ditas por crianças é um incentivo ainda maior para continuarmos com nosso trabalho”.
Atualmente, o Grêmio de Bombeiros do Colégio Militar de Campo Grande é composto por 70 alunos e tem como Coordenadores os militares 1º Sargento Carla Alves e 1º Sargento Meza, ambos do Corpo de Bombeiros Militar.