Campo Grande (MS) – O Instituto Sangue Bom, o Projeto Costurando por Amor e o HOG – Proprietários de Harley se uniram em uma uma ação entre amigos e doaram ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), 70 unidades de Lençóis, que serão usados na assistência os pacientes internados na instituição.
O professor Carlos Alberto Rezende (professor Carlão) idealizou o Instituto Sangue Bom no leito do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em 2015, quando foi diagnosticado com Aplasia Medular Severa. Carlão recebeu doação de medula óssea e desde então, promove ações solidárias. Por ser do grupo de risco, o professor Carlão não pôde participar da entrega da doação: “Ajudamos de forma humilde sempre com apoio de nossos amigos e parceiros. Esse é nosso papel. Muito obrigado pelo trabalho que o Hospital Regional faz no enfrentamento da pandemia”, enaltece.
O Projeto Costurando por Amor surgiu em 2002 com algumas amigas que se juntaram para confeccionar enxovalzinho para bebês e funciona como uma escola de costuram, e todo material confeccionado é destinado a doação. Junto com o HOG – Proprietários de Harley, o projeto captou recursos confeccionaram os lençóis para doarem ao Hospital Regional.
A diretora presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, agradeceu as doações dos parceiros: “Quando recebemos doações, recebemos também, o carinho e o reconhecimento à nossa equipe, que durante toda pandemia tem se mostrado muito forte e determinada com dedicação e zelo aos pacientes. Empresas, comerciantes, grupo de amigos e população de um modo geral têm contribuído de uma forma incrível com o Hospital”, destaca Rosana Leite.
A doação foi entregue a diretora de enfermagem, Ana Paula Borges, e encaminhada a assistência dos pacientes.