Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

Atendimento motivou trabalho voluntário nos 26 anos do HRMS

  • 23 ago 2023
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Ao longo dos seus 26 anos de existência, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) realizou milhões de atendimentos. Para se ter uma dimensão, são mais de 1,5 milhão de registros desde a implantação do Sistema de Gerenciamento Ambulatorial – SOULMV, em 2012.

Atendimento que aproxima o hospital das pessoas, gerando histórias que emocionam e revelam a dedicação de cada colaborador durante a assistência. A empreendedora Ângela Aparecida Dias Lopes, da Nuvens Balões, que é só elogios ao hospital recorda a última vez que precisou de atendimento para a mãe, a dona Angelina Dias Lopes.


“Em fevereiro de 2021 ela internou, fez uma cirurgia para a retirada do útero e estava com uma anemia profunda, além de problemas no pulmão. Já em casa, em setembro, ela voltou a ter complicações e, para variar, pegou Covid e precisou voltar para o hospital. Dessa vez ela quase foi intubada, mas pela dedicação dos profissionais não precisou”, recordou.

Desde então, Ângela despertou o desejo de fazer algo que expressasse sua gratidão pelo atendimento. No último domingo, a empreendedora que ganha a vida decorando festas com balões dedicou algumas horas para montar um arco de balões na entrada do hospital junto com seu esposo, Ademilton Rodrigues dos Santos, de forma gratuita.

Artigo de gratidão

Isabela com os pais, Marcos e Ellen

Isabela com os pais, Marcos e Ellen

Diversas são as maneiras de expressar a gratidão por tanta dedicação e assistência à população e as homenagens não param por aí. O casal Marcos Schreiner  e Ellen Schreiner encaminhou um artigo que narra a história com o HRMS, quando a filha, Isabela Schreiner, precisou de atendimento e como foi “a longa caminhada de 21 dias”. Confira:

“Hospital Regional – O lugar onde Milagre e Medicina se Encontraram!

Era começo de Novembro de 2020, em plena Pandemia do Covid 19, quando nossa filha Isabela Schreiner – 17 anos, extrai um dente siso em Rio Verde, após 2 dias passando mal e o Hospital Municipal encaminha para o Hospital Regional.

Logo na chegada constaram uma infecção gravíssima, entubaram no mesmo dia, começando aí um longa caminhada de 21 dias.

Durante todo esse processo extremamente doloroso para nós, podemos sentir a mão do Senhor nos protegendo, consolando e nos confortando.

Mas também sentimos o cuidado nos Senhor nos detalhes do tratamento, da acolhida profissionais a busca constante da equipe em trazer nossa filha de volta a vida.

Isabela ficou na Ilha 2, na época última disponível para não covid, sob a responsabilidade de Dra. Paula Riccio Barbosa, Médica Intencivista. Dra. Paulinha, carinhosamente como a chamamos, moveu o necessário para que se cumprisse o desígnio do Senhor em nossa família: O milagre!

Nossa filha entrou com diagnóstico inicial de morte, depois de sequelas e saiu andando e falando.

Foram 21 dias entre intubação, extubação, laudos, exames, medicações e tantos outros procedimentos, onde pudemos presenciar bem de perto a rotina de um gigante movido pela busca de salvar vidas! Não economizando esforços e recursos para fazer o melhor pelos pacientes.

Nossa gratidão a todos os funcionários, da Direção Geral a Limpeza, jamais esqueceremos tudo que vivemos com aí. Humanamente impossível recompensar cada um de vocês!

 Mas podemos colocar vocês em um lugar de onde nunca sairão:

 “nossos joelhos quando dobramos para orar”.

Nosso Carinho, Marcos Schreiner  e Ellen Schreiner”

Você tem alguma história com o HRMS e quer expressar sua gratidão aos profissionais pelo atendimento? Mande o relato pelo e-mail: imprensa.hrms@funsau.ms.gov.br

Joilson Francelino, Comunicação HRMS

Posts recentes

  • III Encontro Sul-Mato-Grossense de Atenção Domiciliar: inscrições estão abertas até o dia 3 de julho 01/07/2025
  • Atendimento domiciliar do HRMS cresce e contribui para otimização de leitos hospitalares 26/06/2025
  • Governo de MS lança Processos Seletivos com mais de 200 vagas para saúde e educação 12/06/2025
  • SES reforça importância da vacina contra coqueluche diante de aumento de casos no país 10/06/2025
  • Cuidado com o meio ambiente: em três anos, HRMS destina corretamente 1 tonelada de lixo eletrônico 05/06/2025
  • Estratégia de desospitalização de pacientes tem contribuído para liberação de leitos pediátricos no HRMS 28/05/2025
  • Transparência e participação: Governo de MS promove audiência pública da PPP do Hospital Regional 22/05/2025
  • Método Canguru permite que famílias tenham contato pele a pele com bebês internados no HRMS 16/05/2025
  • Seu Abraço Aquece: servidores da SES e HRMS arrecadam centenas de agasalhos e cobertores para famílias carentes 15/05/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

AVALIE NOSSO SITE

Obrigado pela sua colaboração

Total de votos computados: 70

Carregando ... Carregando ...

Como podemos melhorar?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital