Ao longo dos seus 26 anos de existência, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) realizou milhões de atendimentos. Para se ter uma dimensão, são mais de 1,5 milhão de registros desde a implantação do Sistema de Gerenciamento Ambulatorial – SOULMV, em 2012.
Atendimento que aproxima o hospital das pessoas, gerando histórias que emocionam e revelam a dedicação de cada colaborador durante a assistência. A empreendedora Ângela Aparecida Dias Lopes, da Nuvens Balões, que é só elogios ao hospital recorda a última vez que precisou de atendimento para a mãe, a dona Angelina Dias Lopes.
“Em fevereiro de 2021 ela internou, fez uma cirurgia para a retirada do útero e estava com uma anemia profunda, além de problemas no pulmão. Já em casa, em setembro, ela voltou a ter complicações e, para variar, pegou Covid e precisou voltar para o hospital. Dessa vez ela quase foi intubada, mas pela dedicação dos profissionais não precisou”, recordou.
Desde então, Ângela despertou o desejo de fazer algo que expressasse sua gratidão pelo atendimento. No último domingo, a empreendedora que ganha a vida decorando festas com balões dedicou algumas horas para montar um arco de balões na entrada do hospital junto com seu esposo, Ademilton Rodrigues dos Santos, de forma gratuita.
Artigo de gratidão
Diversas são as maneiras de expressar a gratidão por tanta dedicação e assistência à população e as homenagens não param por aí. O casal Marcos Schreiner e Ellen Schreiner encaminhou um artigo que narra a história com o HRMS, quando a filha, Isabela Schreiner, precisou de atendimento e como foi “a longa caminhada de 21 dias”. Confira:
“Hospital Regional – O lugar onde Milagre e Medicina se Encontraram!
Era começo de Novembro de 2020, em plena Pandemia do Covid 19, quando nossa filha Isabela Schreiner – 17 anos, extrai um dente siso em Rio Verde, após 2 dias passando mal e o Hospital Municipal encaminha para o Hospital Regional.
Logo na chegada constaram uma infecção gravíssima, entubaram no mesmo dia, começando aí um longa caminhada de 21 dias.
Durante todo esse processo extremamente doloroso para nós, podemos sentir a mão do Senhor nos protegendo, consolando e nos confortando.
Mas também sentimos o cuidado nos Senhor nos detalhes do tratamento, da acolhida profissionais a busca constante da equipe em trazer nossa filha de volta a vida.
Isabela ficou na Ilha 2, na época última disponível para não covid, sob a responsabilidade de Dra. Paula Riccio Barbosa, Médica Intencivista. Dra. Paulinha, carinhosamente como a chamamos, moveu o necessário para que se cumprisse o desígnio do Senhor em nossa família: O milagre!
Nossa filha entrou com diagnóstico inicial de morte, depois de sequelas e saiu andando e falando.
Foram 21 dias entre intubação, extubação, laudos, exames, medicações e tantos outros procedimentos, onde pudemos presenciar bem de perto a rotina de um gigante movido pela busca de salvar vidas! Não economizando esforços e recursos para fazer o melhor pelos pacientes.
Nossa gratidão a todos os funcionários, da Direção Geral a Limpeza, jamais esqueceremos tudo que vivemos com aí. Humanamente impossível recompensar cada um de vocês!
Mas podemos colocar vocês em um lugar de onde nunca sairão:
“nossos joelhos quando dobramos para orar”.
Nosso Carinho, Marcos Schreiner e Ellen Schreiner”
Você tem alguma história com o HRMS e quer expressar sua gratidão aos profissionais pelo atendimento? Mande o relato pelo e-mail: imprensa.hrms@funsau.ms.gov.br
Joilson Francelino, Comunicação HRMS