O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou os reajustes que trouxeram melhorias para o Grupo de Saúde Pública do Estado, entre elas estão o Plano de Cargos e Carreiras e salários.
As movimentações dos colaboradores resultaram em reestruturações nos cargos e funções da FUNSAU, dando assim visibilidade as atribuições para novos concursos, aumentando em 5% o total de vagas, em cada classe para promoção funcional por antiguidade e por merecimento, sendo que as duas promoções estão ligadas diretamente ao desenvolvimento funcional através da Gestão por Competência.
Um estudo aprimorado sobre cargos e funções foi estabelecido além de um novo adicional de função onde o ganho financeiro varia de 10% a 50% e esta diretamente ligada a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A mobilização das classes juntamente com o apoio do Governo, também resolveu a situação dos Técnicos de Enfermagem que foram redistribuídos da SES para a FUNSAU, com relação ao desenvolvimento funcional com a criação do quadro de carreira hospitalar. Outro ponto importante é que os profissionais que possuem legislação federal específica de carga horária farão a carga prevista na lei federal.
“Este resultado só foi possível com a mobilização do corpo clinico e da administração do Hospital Regional, com a atuação importante do Sindicato dos Médicos de MS e a sensibilidade do Governador Reinaldo Azambuja que focou sua administração na melhoria da saúde pública do nosso Estado. Essa atitude favorece melhorias de condições de trabalho de nossos servidores”, destacou o Diretor Presidente Justiniano Vavas.
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa