O trabalho se iniciou na noite de ontem (28) onde os agentes das Forças Armadas desinfectaram o Pronto Atendimento Médico (PAM) e a ala psiquiátrica
Campo Grande/ MS – Para encerrar essa primeira etapa de desinfecção do Hospital Regional De Mato Grosso do Sul (HRMS) a equipe de Descontaminação do Comando Militar do Oeste (CMO) retornou hoje (29) ao HR para atuarem no Hospital de Campanha.
A operação faz parte do apoio prestado, pelo Comando Conjunto Oeste, aos órgãos governamentais de saúde e visa proporciona condições de segurança aos usuários e colaboradores contra os impactos causados pelo novo coronavírus.
No decorrer da ação foram tomadas medidas protetivas, como isolamento e interdição de acessos para garantir a segurança da população e dos profissionais que participaram da atividade.
De acordo com o Tenente-Coronel Sérgio Alves, essa mesma ação foi feita na Santa Casa de Campo Grande, no Aeroporto, na Feira Central e no Mercadão. “As Forças Armadas, busca, mais uma vez atender aos anseios da sociedade no combate aos efeitos advindos da propagação dessa nova pandemia mundial”, destaca.
A diretora-presidente do Hospital Regional Dra. Rosana Leite de Melo, parabenizou o Exército por suas ações e disposição de auxiliar o Hospital no enfrentamento ao Covid-19. “A operação corrobora com as ações do hospital. Deixando o ambiente de trabalho, bem como a área emergencial, mais seguras para a população e para os colaboradores”.
Rodrigo Ostemberg
Assessoria de Imprensa COE-HRMS