Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

Satisfação do usuário do Hospital Regional de MS atinge 90,6% 

  • 24 jul 2025
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A satisfação do usuário que utiliza os serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) atingiu 90,6% no mês de junho. Ao longo do período, foram entrevistados mais de 500 pacientes para avaliação dos serviços prestados, desde alimentação e rouparia até os serviços assistenciais, como enfermagem, médicos e fisioterapeutas, entre outros. os dados foram apresentados a representantes de todos os setores do hospital durante o Radar (Reunião de Apresentação, Discussão e Análise de Resultados). 

Com o índice registrado em junho, o HRMS atingiu a meta estabelecida de 90% de satisfação do usuário. Por mês, são atendidos, em média, 1,5 mil pacientes somente na internação. No mês de maio, a taxa de satisfação foi de 87,5%. 

Conforme o levantamento realizado pelo SAU (Serviço de Atenção ao Usuário), os setores mais bem avaliados pelos pacientes em junho foram a Clínica Médica, Retaguarda (leitos de transição no Pronto Atendimento Médico) e Oncologia Pediátrica. 

O serviço de fisioterapia, pelo segundo mês consecutivo, teve 99% de avaliações positivas, seguido de nutrição, com 97%. Entre os serviços mais bem avaliados do hospital, também estão enfermagem, médico e rouparia. 

Entre os pacientes atendidos, 76,7% atribuíram notas 9 ou 10 para o atendimento recebido. Já 17,9% deram nota 8 ao serviço prestado pelo HRMS. 

“Esse resultado é reflexo do compromisso diário das nossas equipes em oferecer um atendimento digno, humanizado e de qualidade à população. Atingir e superar a meta de satisfação do usuário demonstra que estamos no caminho certo, mas também reforça a nossa responsabilidade em manter e melhorar esses índices continuamente. Seguimos ouvindo os nossos pacientes e investindo em melhorias, porque cada avaliação positiva é fruto do trabalho coletivo”, afirma o diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger. 

Patrícia Belarmino, Comunicação Funsau/HRMS
Fotos: Bruno Rezende/Secom

Posts recentes

  • Governo de MS apresenta PPP do Hospital Regional a potenciais investidores na B3 em São Paulo 25/07/2025
  • Satisfação do usuário do Hospital Regional de MS atinge 90,6%  24/07/2025
  • HRMS capacita equipes de Miranda e Três Lagoas sobre cuidados com feridas 22/07/2025
  • Com mais de 50 mil doses recebidas, vacina ACWY está disponível pelo SUS em todo o MS 18/07/2025
  • Cuidado que transforma: atendimento domiciliar do HRMS oferece qualidade de vida e desafoga leitos hospitalares 08/07/2025
  • III Encontro Sul-Mato-Grossense de Atenção Domiciliar: inscrições estão abertas até o dia 3 de julho 01/07/2025
  • Atendimento domiciliar do HRMS cresce e contribui para otimização de leitos hospitalares 26/06/2025
  • Governo de MS lança Processos Seletivos com mais de 200 vagas para saúde e educação 12/06/2025
  • SES reforça importância da vacina contra coqueluche diante de aumento de casos no país 10/06/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

Como podemos melhorar?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital