A Ouvidoria do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) entregou, nesta semana, kits para os bebês internados nas unidades neonatais e na maternidade, além de brinquedos para as crianças da Pediatria.
De acordo com a ouvidora do hospital, Luciane Cristina Soares, os kits foram montados com roupinhas doadas ao setor e também com fraldas descartáveis. Já os brinquedos foram doados pela mãe de um ex-paciente de cinco anos, que ficou internado em setembro de 2024, no hospital, com H1N1.
“A cada gesto de solidariedade, como as doações de brinquedos e kits para os bebês prematuros, reforçamos a importância de fazer uma verdadeira corrente do bem. Essas ações não apenas trazem alegria e conforto às nossas crianças e suas famílias, mas também demonstram que, juntos, podemos transformar realidades e promover o acolhimento e a esperança de um futuro melhor”, afirmou Luciane.
Mãe de um bebê recém-nascido, a dona de casa Edicleia Gonçalves Leme, 37 anos, ficou surpresa com o presente. “Não esperava, mas gostei muito. É um gesto que nos acolhe e alegra nosso dia”, disse.
Doações de roupas e brinquedos podem ser feitas diretamente na Ouvidoria do HRMS. As peças de roupas são destinadas ao Cabide Solidário, localizado na Recepção Central do hospital. No espaço, são disponibilizadas roupas adulto e infantil, além de calçados, para quem está precisando no momento.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS