Nota à população

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 24, 2022 as 14:22 | Voltar
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Assessoria de Comunicação traz os seguintes esclarecimentos que se fazem necessário à população:
  1. No próximo domingo (26) acontece a segunda fase da manutenção corretiva e preventiva da Cabine de Força da instituição, com a necessidade de desligamento da rede de energia elétrica pela concessionária e a utilização de geradores para suprir a demanda do nosso atendimento.  A ação está programada para acontecer em um período máximo de 12 horas, com início às 07h30. A primeira etapa aconteceu em 10 de abril sem intercorrências e com sucesso.
  2. Neste período o hospital manterá a capacidade elétrica por meio de geradores de energia. Apenas os serviços assistenciais e essenciais serão mantidos para o suporte a vida. Os serviços administrativos, PABX, rede de computadores, lavanderia e afins não funcionarão.
  3. Haverá suspensão das visitas no HRMS, exceto para na Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que realizará a visita das 20h30 às 21h. Em virtude da indisponibilidade de rede de computadores, não haverá boletim médico diário.
  4. Toda a comunicação interna será feita por meio de telefones celulares e rádio comunicadores. Solicitamos a todos que não permaneçam nos arredores do hospital e não façam imagens aéreas com drones e que deixem as vias de acesso liberadas para a nossa equipe.
  5. Devido a extrema necessidade da continuidade no processo de manutenção, os órgãos competentes (SES, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Sesau, Samu e todos os hospitais da cidade) foram informados por meio de ofícios, e foi solicitado auxilio para que a manutenção seja realizada com a maior segurança no menor tempo possível.
  6.  O seguimento desta manutenção vai trazer uma melhora significativa para a atualização da estrutura elétrica. Com a ampliação será possível fazer a climatização de enfermarias, do parque tecnológico e a instalação do novo equipamento de ressonância magnética.
  7. Nossa Instituição mantém 377 leitos e 70 deles necessitam de suporte à vida por meio de equipamentos eletroeletrônicos.
  8. Um plano de contingência foi elaborado a fim de que a assistência aos pacientes internados não seja prejudicada. Participam da manutenção e composição do Gabinete de Comando de Incidentes o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigadistas do HRMS, concessionária de energia, SAMU e demais setores técnicos; unidos para concluir a segunda fase da forma mais segura possível e com o menor impacto aos pacientes e colaboradores, nossa principal preocupação.

Campo Grande, 24 de junho de 2022

 Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado e Saúde

Publicado por: rlcosta@funsau

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.