Atividade será feita toda quarta-feira como parte das atividades da Jornada Saudável de Emagrecimento
O “Projeto Viva Leve – Jornada de Saudável de Emagrecimento” realizou na quarta-feira (10) a primeira caminhada com os servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A atividade faz parte de uma série de ações que integram o projeto com foco na saúde e bem-estar do colaborador.
O clima mais frio não espantou os participantes, como é o caso da gerente de Ensino e Pesquisa, Andreia de Moraes Alves, que destacou a estímulo de caminhar em grupo.
“A caminhada do projeto viva leve é um incentivo para começar a caminhar, e também por saber que tem muitas pessoas no mesmo objetivo que você. Caminhar em grupo é muito mais divertido do que andar sozinha”, afirmou.
A telefonista do PABX, Sônia Luciano Gomes, considera a atividade importante para aliviar a correria do dia a dia.
“Nós passamos a maior parte do nosso tempo aqui trabalhando. Então, se juntarmos a nossa jornada de trabalho aqui, que já é intensa. No meu caso faço 12 horas, mais os afazeres domésticos acumulamos uma sobrecarga. Então, esse projeto chegou para cuidar da saúde do servidor, oferecendo condições para que nós tenhamos uma vida mais saudável, plena e equilibrada, porque vai renovando nossas energias, pensamentos e emoções, e com certeza conseguiremos focar melhor no que precisamos fazer, seja no nosso trabalho ou na nossa vida pessoal”, disse.
A caminhada teve duração de meia hora e o percurso foi pelas ruas internas do hospital. “Vamos fazer essa caminhada toda semana e convidamos todos os servidores do hospital para participar, tirar meia hora do seu dia para cuidar da saúde”, destacou a educadora física, Aline Szucs Ortiz Deak. A caminhada será realizada sempre às quartas-feiras, das 16:30 às 17:00, com ponto de encontro em frente à saída de funcionários.
Viva Leve
O “Projeto Viva Leve – Jornada Saudável de Emagrecimento” visa sensibilizar os servidores do HRMS sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e a mudança no estilo de vida. O projeto conta com uma equipe multiprofissional que inclui profissionais de educação física, nutrição, psicologia e medicina do trabalho, para auxiliar os participantes e inclui uma série de ações ao longo do ano.
Com ações integradas e orientações especializadas, o HRMS busca promover uma transformação gradual e sustentável na saúde e bem-estar de seus servidores, proporcionando um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável.
Joilson Francelino, Comunicação FUNSAU/HRMS