O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) promove nos dias 8 e 9 de abril a vacinação contra a Influenza, voltada exclusivamente para os servidores da instituição. Ação é realizada pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e pelo Crie (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais), em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde),
A imunização dos servidores será realizada no corredor administrativo, com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 20h. É necessário apresentar o crachá.
Além de uma medida de prevenção, a campanha representa um gesto de valorização dos profissionais que atuam diariamente no cuidado com a população sul-mato-grossense. A vacina contribui para a redução de casos da gripe e suas complicações, garantindo mais segurança e saúde para todos dentro do ambiente hospitalar.
“Nosso objetivo é cuidar de quem cuida. Com essa ação, queremos proteger nossos servidores e, ao mesmo tempo, reforçar nosso compromisso com o bem-estar de todos que fazem parte do HRMS”, destaca o diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger.
De acordo com a enfermeira do Trabalho, Terezinha Nascimento, a vacinação é uma das ações do Abril Verde, uma campanha nacional de conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho. A campanha tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e doenças ocupacionais.
“O Abril Verde é um momento de reflexão sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, mas nosso compromisso com o bem-estar do servidor vai além deste mês. Aproveitamos esse período para reforçar ações que já fazem parte da nossa rotina no HRMS, mostrando que prevenir também é uma forma de cuidar”, afirma Terezinha.
A iniciativa se soma a uma série de ações já desenvolvidas pelo HRMS com foco no bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Entre elas, destacam-se as aulas de yoga, o espaço terapêutico, a ginástica laboral e o Projeto Viva Leve, que promovem momentos de relaxamento, autocuidado e incentivo à saúde física e mental dos colaboradores.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS