Conforme manda a Norma Técnica NBR 14276 de 1999, que estabelece e padroniza a atividade da Brigada de Incêndio, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) formou mais uma turma de colaboradores no curso de Brigadista, desta vez foram em média 100 formandos.
Esta é a quinta turma de brigadistas do HRMS, sendo que a primeira foi formada em 2016. O quantitativo ideal para uma instituição do porte do HRMS é de 250, temos ativos em média 80, estes brigadistas tem como responsabilidade a fiscalização quanto validade dos extintores, organização do maquinário utilizado em caso de algum principio de incêndio, além de coordenarem a evacuação dos colaboradores em situação de risco.
Os colaboradores do HRMS são convidados para o curso que acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros, tem duração de dois dias, onde as horas são divididas entre teóricas e práticas, posterior a formação, os brigadistas passam por renovação anual para atualização de conhecimentos .
“É prioridade desta gestão manter as normas judiciais que constam ao HRMS. Uma delas é a Brigada de Incêndio, nos dá orgulho ver a disponibilidade e vontade de ajudar que os colaboradores desempenham participando deste curso, a torcida é para que nunca ocorra nenhum evento sinistro como princípios de incêndios, mas saber que contamos com esses profissionais que escolheram se capacitar para cuidar de toda equipe nos tranquiliza”, concluiu o Diretor Presidente, Doutor Márcio Eduardo de Souza Pereira.
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa