Dos 120 técnicos contratados no ano passado, restam apenas 49 devido a exonerações. O HRMS soma, ainda um déficit de 71 profissionais, alguns por férias outros por atestado médico.
Campo Grande (MS) – A pedido da diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), Dra. Rosana Leite de Melo, com o apoio irrestrito da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autoriza a ampliação de vagas do Processo Seletivo SAD/SES/FUNSAU/TE/2020 para a contratação de 60 novos técnicos de enfermagem que atuarão no Hospital de Referência ao tratamento a Covid-19. O Edital 23/2021 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de hoje (24/03).
Desde abril do ano passado com a contratação de mais de 120 técnicos de enfermagem, prevista no Plano de Enfrentamento de Pandemia Covid-19, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) tenta manter seu quadro de funcionários regular para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, mas com a grande demanda por leitos críticos, com o elevado número de casos, e principalmente, com a taxa de ocupação superior a 100% no hospital, o quantitativo de trabalhadores na linha de frente se torna insuficiente.
O governador Reinaldo Azambuja já havia autorizado em maio do ano passado a contratação de 40 novos técnicos de enfermagem. Em outra tentativa de ajudar o HRMS, o governador autorizou, como plano de contingenciamento, o aumento no número de horas extras para os profissionais de saúde, que passam de 60 horas por mês, para 90 horas. No último dia 3 de fevereiro, atendendo novamente as solicitações do Secretário Geraldo Resende, o governador, Reinaldo Azambuja, sinalizou a contratação de mais médicos para suprir a demanda da instituição.
“O Governador tem se mostrado incansável no enfrentamento a pandemia da Covid-19, sempre solícito, atende nossos pedidos de recursos humanos e entende nossa angústia em atender a população sul-mato-grossense. O fato é que a pandemia vem gerando um desgaste grande nos profissionais da saúde. Já estão no limite há tempos. Já se passou um ano de pandemia e esse desgaste é natural”, enfatiza Dra. Rosana Leite.
Sobre o edital
As vagas serão providas por candidatos habilitados, obedecida a ordem de classificação, e de acordo com as necessidades da Administração Pública. O período de contratação será de até 1 (um) ano, podendo ser renovado ou rescindido a qualquer tempo.
Acesse aqui o link do edital