SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILAR – SAD

114980_SAD.png;wa81ed79ab0648855c

 

A cama é a mesma utilizada por um hospital e os equipamentos também, mas, o ambiente não poderia ser mais confortável: a própria casa. Há cinco anos o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) trabalha para oferecer aos pacientes do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS a possibilidade de desospitalização e de mais momentos em família. Este serviço é regido pela Portaria nº 963, de 27 de Maio de 2013 que Redefine a Atenção Domiciliar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente contamos com duas equipes, uma atende o Distrito Sanitário Sul que compreende duas regiões urbanas de Campo Grande/MS – Anhanduizinho e Centro, delimitado geograficamente pelas avenidas Marechal Deodoro (divisa com Distrito Oeste), Gury Marques (Distrito Leste), Mascarenhas de Morais (Norte) e outra o Distrito Sanitário Oeste compreende duas regiões urbanas de Campo Grande/MS- Lagoa e Imbirussu.

 

Pacientes que dependem de assistência de saúde multiprofissional após a alta hospitalar, bem como equipamentos de manutenção à vida e medicações que podem ser disponibilizados pelo hospital é o público atendido pelo setor para a continuidade do tratamento no domicílio.

 

As equipes assistenciais são formadas por médicas, enfermeiras, fisioterapeutas, técnicos/auxiliares de enfermagem, que instruem a família do paciente e o cuidador – integrante da família ou admitido por ela – quanto aos cuidados necessários em casa. O setor ainda conta com uma equipe de apoio formada por assistentes sociais e terapeuta ocupacional.

 

Para maiores informações sobre a área de abrangência ligue para 3378-2579.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.