Editorial RNA

EDITORIAL

Caros colaboradores do Hospital Regional,

Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da SES (Secretaria Estadual de Saúde) quero dizer para vocês que o Hospital Regional significa para nós um alicerce importantíssimo no fortalecimento do acesso a saúde pública de qualidade e do Sistema Único de Saúde (SUS) como um todo e entendemos a importância dos serviços prestados no atendimento de média e alta complexidade que são referência para todos os municípios do Estado.

Respeitamos e reforçamos que está unidade hospitalar possui um papel importantíssimo para que nós respeitemos a Constituição Federal de 1988, que diz que a Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o hospital é um organizador de caráter médico-social, que deve garantir assistência médica, tanto curativa como preventiva, para a população, além de ser um centro de medicina e pesquisa e para isso nos comprometemos a nos empenhar ao máximo para que esta unidade hospitalar atinja os níveis de excelência que todos sonham para a saúde pública de MS, pautados no plano de governo do nosso governador, Eduardo Riedel e nos pilares de nossa gestão que visa construirmos um Mato Grosso do Sul próspero, inclusivo, verde e digital.

Reforçamos que o principal objetivo desta importante unidade é salvar vidas, permitir que o indivíduo melhore de determinada condição de saúde, ou promovermos a cura. Além disso, ele desempenha um enorme papel no ensino da medicina e da enfermagem, além de gerar empregos em várias categorias e movimentar a economia do nosso Estado e para que tudo isso aconteça sabemos que vocês, colaboradores, são essenciais e nós reconhecemos a importância do papel que desempenham nesta construção de muita dedicação diária.

Sabendo de tudo isso, a nossa reflexão nesta editoria, é direcionada principalmente aos trabalhadores da saúde, que dedicam suas vidas à cuidar das pessoas, sabemos que os profissionais deste hospital têm pleno conhecimento de seu papel e sua enorme importância no funcionamento, colaborando imensamente para o restabelecimento e manutenção da saúde da população.

Por isso, você que está lendo esse texto e trabalha no Hospital Regional, saiba que estamos empenhados ao máximo por esta unidade e por vocês. Aproveito para dizer que gostaria de continuar contando com o apoio de todos para executar tudo o que foi planejado para os próximos anos e levar nosso hospital a atingir os melhores índices de reconhecimento em qualidade e acreditação hospitalar.

Grande abraço!

Dr. Maurício Simões

Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.