O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi homenageado pelos 26 anos de atendimento à população durante a sessão, na manhã desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Campo Grande.
A homenagem foi marcada pela entrega de moções de congratulação, proposta pelo vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho, que desatacou a dedicação dos servidores durante a pandemia da Covid-19, período em que o HRMS foi referência no tratamento à doença.
“O Hospital Regional está completando 26 anos e nosso motivo muito nos orgulha por prestar homenagem aos servidores do HRMS que têm feito um trabalho brilhante aqui na nossa Capital. Profissionais que têm se mostrado verdadeiros heróis na nossa sociedade, principalmente durante a pandemia da Covid-19. No momento em que a nossa população mais necessitou nos últimos anos, estes servidores permaneceram firmes e arriscaram suas vidas para garantir cuidados aos pacientes não só de Campo Grande, mas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o parlamentar.
A diretora-presidente do HRMS, drª Marielle Alves Corrêa Esgalha, estendeu a homenagem a todos os servidores do HRMS. “Este é o reconhecimento de um trabalho que nunca foi fácil. Quem está de fora não imagina a dimensão do que é lá dentro, o quanto os profissionais se dedicam diariamente para prestar o melhor atendimento à população. Durante a pandemia, quando fomos referência no atendimento à Covid-19, aprendemos muito e crescemos como equipe. Então, agradeço ao vereador Betinho pela homenagem e a estendo aos mais de 2.300 colaboradores do HRMS”, afirmou a diretora-presidente do HRMS, drª Marielle Alves Corrêa Esgalha.
As moções foram entregues à diretora-presidente, drª Marielle Alves Corrêa Esgalha, e aos colaboradores Marly Arruda Pereira Caxias, Joaquim Osório Barroso, Viviani Teixeira dos Santos, Douglas Alessandro Benites e Everton da Costa Teixeira.