Utilizando Álcool Isopropílico e Hipoclorito a 1%, agentes do Exército entraram no Pronto Atendimento Médico e fizeram a assepsia do local
Cerca de 12 soldados do Exército Brasileiro, aparamentados com roupas especiais, estiveram no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), na noite desta terça-feira (28.04), utilizando bombas costais e fizeram e desinfecção do Pronto Atendimento do HRMS. A ação durou pouco mais de 40 minutos. A ação também foi realizada na ala psiquiátrica do hospital sem interferir nos atendimentos hospitalares.
A operação foi feita pela equipe de descontaminação do Comando Militar do Oeste e faz parte do apoio prestado, pelo Comando Conjunto Oeste, aos órgãos governamentais de saúde e visa proporciona condições de segurança aos usuários e colaboradores contra os impactos causados pelo novo coronavírus.
No decorrer da ação foram tomadas medidas protetivas, como isolamento e interdição de acessos para garantir a segurança da população e dos profissionais que participaram da atividade. Na tarde desta quarta-feira (29.04), o Exército retorna ao HR para desinfectar todo o hospital de campanha, montado para ser usado no enfrentamento pelo Covid-19.
De Acordo com o Tenente-Coronel Sérgio, o hospital, ainda receberá novas visitas do equipe de desinfecção futuramente, quando será atendida toda a demanda hospitalar.
Rodrigo Ostemberg – Assessoria de Imprensa – COE-HRMS
Foto: Assessoria HRMS