Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente

NÚCLEO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente está localizado na Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional e tem por objetivo implementar e manter atualizado o Plano de Segurança do Paciente no HRMS, propondo ações para a gestão de risco no serviço de saúde.

Telefone para contato: 3378-2929

 

 

 

Serviço de Cuidados com a Pele

O Serviço de Cuidados com a Pele é um serviço vinculado à Diretoria de Ensino e Pesquisa e Qualidade Institucional, sob a responsabilidade da Coordenação de Monitoramento e Desempenho Hospitalar ligado ao Núcleo de Segurança do Paciente com apoio da Diretoria de Enfermagem.

 

O Serviço tem como função avaliar, acompanhar, indicar o tipo de curativo (cobertura) de acordo com a evolução da lesão; orientar os curativos utilizados na prevenção e tratamento de lesões; Acompanhamento dos pacientes portadores de lesões agudas e crônicas; Capacitação dos profissionais, visando à qualidade da assistência e a redução do período de internação.

É um serviço de assessoria da instituição hospitalar com o propósito de garantir conhecimento a toda equipe assistencial no manejo da lesão de pele, sendo elas: Erisipela; Pé diabético; Lesões com alto comprometimento dos tecidos; Lesões por pressão com estadiamento 3 e 4, com tecidos desvitalizados (necrose, esfacelo); Lesões com dificuldades de regeneração celular; Otimização dos recursos materiais e oferecer qualidade na assistência ao paciente.

Telefone para contato: 3378-2929

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.