A Diretoria da Presidência do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) informa que nossa instituição funciona integralmente pelo SUS(Sistema Único de Saúde) e não solicita pagamento de espécie alguma pelos procedimentos aqui realizados.
Os atendimentos ambulatórias, consultas, exames, cirurgias são oferecidos á população de forma gratuita, sem pedidos de depósitos ou cobranças. Ressaltamos essa informação porque no inicio de janeiro mais uma família foi vítima da tentativa de aplicar golpes usando o nome do nosso hospital.
Foi registrado na Ouvidoria do HRMS que uma idosa de 85 anos que se encontrava internada recebeu uma ligação de um homem que se passava por médico e chefe de laboratório, informando que a paciente havia realizado exames de sangue e havia a possibilidade de estar com leucemia, e para confirmação a mesma precisaria realizar um exame específico que custaria R$1.500.
A paciente e os familiares realizaram o registro em nossa instituição e medidas administrativas estão sendo tomadas. Informamos que em casos como esse o indicado é acionar a Polícia através do 190, para mais informações o Hospital oferece o telefone (067)3378-2500.
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa