Na última terça-feira (11), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) realizou as eleições para a nova Diretoria Clínica, Conselho Técnico e Comissão de Ética Médica. O pleito, que ocorreu das 8h às 20h, definiu os novos representantes que estarão à frente da gestão médica da instituição.
A chapa vencedora para a Diretoria Clínica tem como diretor o médico nutrólogo Sérgio Renato de Almeida Couto, que terá ao seu lado a vice-diretora, médica cardiologista Julieta de Faria Zumpano Luzardo. Servidores do hospital desde 2006, os médicos assumem com o compromisso de aprimorar a qualidade dos atendimentos e fortalecer o papel do HRMS como referência na saúde pública estadual.
Conselho Técnico
O Conselho Técnico também teve seus novos membros eleitos. Como titulares, foram escolhidos:
Eliseu Willians Krajewski Albuquerque
Fabiana Aguiar Vera Cruz Moreno
Marco Antonio Duarte Cazzolato
Evandro Halysson Cangussu Silva
Paola Stella Wanderley de Oliveira
Celio Helegda
Os suplentes eleitos foram:
Patrícia Salomão Cunha Ferreira
Louise Dutra Madureira
Helenita Maria de Oliveira Liberatti
Ana Carulina Guimarães Belchior
Comissão de Ética Médica
Na Comissão de Ética Médica, os membros titulares escolhidos são:
Sylvian Greicy Rocha de Souza
Johnathan Bueno Santos
Lilian Rezende Coelho Pereira
Adolfo José Chang Jimenez
Marco Aurélio Feltrin Bispo
Amauri Ferrari Paroni
Os suplentes eleitos foram:
Wilson Barbosa Junior
Juliana Francielly Gomes Coelho Ewerling
Marlene Carmono Lemos
Gestão e compromisso
A diretora-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), Marielle Alves Corrêa, ressaltou a importância das eleições para a governança médica do hospital. “A renovação dos cargos acontece em um momento em que estamos cada vez mais em busca de uma gestão transparente e participativa, em que os novos eleitos serão nossos parceiros nessa missão. Estamos confiantes de que os novos representantes trarão melhorias significativas para o corpo médico, a instituição e toda a população atendida”, afirmou.


Nesta eleição, mais de 100 médicos votaram, o que demonstra o comprometimento do corpo médico com os assuntos que envolvem o hospital. A Direção Clínica é responsável por representar o corpo médico dentro da governança.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS