À tarde da última terça-feira (19) surpreendeu os pacientes, acompanhantes e colaboradores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) mais precisamente a equipe do PAM (Pronto Atendimento Médico). Isso porque o menino José Paulo veio ao mundo na recepção do Hospital Regional.
O HRMS é reconhecido como referência na linha materno-infantil, sabendo disso mesmo sem ter realizado o pré-natal do bebê, a jovem mãe de 25 anos, Raquel Iolanda Lima, passou a sentir contrações e procurou imediatamente o atendimento no hospital, ao chegar enquanto fazia a ficha de inscrição o trabalho de parto ficou mais intenso.
Neste momento a Técnica de Enfermagem Gislaine Angelica de Matos atenta à movimentação do PAM rapidamente ouviu os gritos de Raquel e foi buscar material para o atendimento quando o técnico em laboratório Alberto Ottelinger prontamente decidiu ajuda-la.
Os dois colaboradores então realizaram o parto do menino que veio ao mundo pesando cerca de três quilos as 15h30. “Foi uma experiência gratificante, nós estamos acostumados à essa rotina, mas poder realizar um parto realmente humanizado, repleto de amor, e presenciar a vinda dessa criança de uma maneira harmoniosa e abençoada, faz a profissão valer a pena”, declarou a técnica em enfermagem.
Já Alberto havia participado de uma situação semelhante há 16 atrás na maternidade Cândido Mariano, “Nos unimos em prol de um nascimento, mantemos a calma, e nossas experiências com a saúde aliada a mão de Deus naquele momento fez com que tudo acabasse bem, e estamos preparados para a próxima, essa é a verdadeira beleza área médica, ver a vida nascer” concluiu o técnico em laboratório.
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa