Com o objetivo de capacitar de forma adequada os profissionais administrativos e dar conhecimento da importância do faturamento como fator de gestão do serviço de saúde para os profissionais que atuam nas áreas assistenciais, o Hospital Regional do MS realizou no dia 28 de junho, no auditório Jacaranda, em parceria com a empresa Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.
O curso teve duração de 8 horas, e foi ministrado pelo Consultor Enio Jorge Salu, da ESCEPTI, Gestão Empresarial Tecnologia da Informação, que falou sobre: Revisão da Tabela SIGTAP: grupos, subgrupos e formas de apresentação, instrumentos de registro (AIH/BPA-I/BPA-C/RAAS), regras básicas de remuneração e de compatibilidades. Formação de contas: origens da receita financeira, evidências para lançamentos, contratualização e importância dos lançamentos, mesmo de valor = zero. Gestão da Receita Financeira: Prontuário e Prontuário Eletrônico, principais motivos de perda, nota de débito, check-list e kit faturamento, benchmark.
Alem dos colaboradores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), o evento contou também com a participação de vários representantes de hospitais que atuam na rede SUS em Campo Grande, em municípios do interior, tendo ate representantes do Hospital do Câncer de Cuiaba MT, sendo eles : Santa Casa de Campo Grande, Hospital Universitário HUMAP, Cassems Dourados, Cassems Aquidauana, Hospital São Julião, Hospital do Câncer Alfredo Abrao, Maternidade Cândido Mariano, Hospital da Vida Dourados e Hospital do Câncer MT.
De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro do HRMS, Josceli Pereira, o evento trata-se de meta estabelecida no inicio da gestão na qual o objetivo maior é a adequação do termo de referência assinado com a SESAU, e é de suma importância a participação de todos os departamentos envolvidos, principalmente a Assistência e o setor de Faturamento do HRMS, finalizou o diretor.
Wagner Martins Garcia – Assessor da Diretoria Administrativa
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa