A partir de janeiro de 2017, o HRMS(Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), passa atender somente pacientes regulados. Para explicar detalhes sobre as alterações o Diretor Presidente Justiniano Vavas, concedeu uma coletiva de imprensa para informar a população, participaram também, o Doutor Alexandre Frizzo e Doutora Marielle Corrêa.
Atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM(Pronto Atendimento Médico) do HRMS, o que torna inflexível o recebimento de pacientes de alta complexidade, com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.
Conforme o Diretor Presidente, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população, que primeiramente procurará atendimento em UBS(unidades básicas de saúde), e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região, entre as referências próximas ao HRMS estão UPA Jardim Leblom e Aero Rancho e Copavila II que oferecem atendimento 24h.
“Este cumprimento de regulação, não irá diminuir os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.
Iza Rocha – Assessoria