Com o objetivo de melhorar o atendimento à população o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a partir do inicio de novembro não atenderá demandas espontâneas, passando a atender somente pacientes encaminhados pela Central de Regulação do município de Campo Grande.
A alteração foi executada após acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Controle Social e HRMS acordo este que estabelece protocolos a serem adotados para regularizar o fluxo de pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) do hospital.
Para um melhor funcionamento da alteração o HRMS conta com uma unidade Sesau instalada em suas dependências para acolhimento, a unidade que funciona 24 horas redireciona pacientes que passaram pela triagem, e é composta alternadamente por psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Posterior a classificação de risco na triagem, os pacientes classificados como vermelho, laranja ou amarelo terão assistência no próprio HRMS, já os classificados como verde, azul ou branco serão encaminhados para a Sala de acolhimento da Sesau para redirecionamento e atendimento nas unidades de saúde.
“A medida de atendimento realizado apenas por regulação otimizará os nossos procedimentos, dessa forma atenderemos com maior ênfase nossas referências podendo assim oferecer um tratamento infinitamente melhor à população”, destacou Justiniano Vavas, Diretor Presidente do HRMS.
Iza Rocha – Assessoria de Imprensa