Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

HRMS passa a atender apenas pacientes regulados a partir de novembro

  • 05 nov 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a partir do inicio de novembro não atenderá demandas espontâneas, passando a atender somente pacientes encaminhados pela Central de Regulação do município de Campo Grande.

A alteração foi executada após acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Controle Social e HRMS acordo este que estabelece protocolos a serem adotados para regularizar o fluxo de pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) do hospital.

Para um melhor funcionamento da alteração o HRMS conta com uma unidade Sesau instalada em suas dependências para acolhimento, a unidade que funciona 24 horas  redireciona pacientes que passaram pela triagem, e é composta alternadamente por psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Posterior a  classificação de risco na triagem, os pacientes  classificados como vermelho, laranja ou amarelo terão assistência no próprio HRMS, já os classificados como verde, azul ou branco serão encaminhados para a Sala de acolhimento da Sesau para redirecionamento e atendimento nas unidades de saúde.

“A medida de atendimento realizado apenas por regulação otimizará os nossos procedimentos, dessa forma atenderemos com maior ênfase nossas referências podendo assim oferecer um tratamento infinitamente melhor à população”, destacou Justiniano Vavas, Diretor Presidente do HRMS.

Iza Rocha – Assessoria de Imprensa 

Posts recentes

  • Atendimento domiciliar do HRMS cresce e contribui para otimização de leitos hospitalares 26/06/2025
  • Governo de MS lança Processos Seletivos com mais de 200 vagas para saúde e educação 12/06/2025
  • SES reforça importância da vacina contra coqueluche diante de aumento de casos no país 10/06/2025
  • Cuidado com o meio ambiente: em três anos, HRMS destina corretamente 1 tonelada de lixo eletrônico 05/06/2025
  • Estratégia de desospitalização de pacientes tem contribuído para liberação de leitos pediátricos no HRMS 28/05/2025
  • Transparência e participação: Governo de MS promove audiência pública da PPP do Hospital Regional 22/05/2025
  • Método Canguru permite que famílias tenham contato pele a pele com bebês internados no HRMS 16/05/2025
  • Seu Abraço Aquece: servidores da SES e HRMS arrecadam centenas de agasalhos e cobertores para famílias carentes 15/05/2025
  • HRMS promove roda de conversa em celebração ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano 09/05/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

AVALIE NOSSO SITE

Obrigado pela sua colaboração

Total de votos computados: 70

Carregando ... Carregando ...

Como podemos melhorar?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital