O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) participou, na segunda-feira (2), do Dia D da campanha Caixa Encantada, no Centro de Convenções Albano Franco. O ato marcou o encerramento da campanha, promovida pela SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Os brinquedos doados na Caixa Encantada que ficou na recepção do hospital também foram entregues no Albano Franco, onde está funcionando a triagem.
A cerimônia de entrega dos brinquedos arrecadados nos órgãos vinculados às secretarias de Estado reuniu a primeira-dama Mônica Riedel e o secretário-adjunto de Administração, Roberto Gurgel. O diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger, e a coordenadora do apoio técnico assistencial e focal da campanha no Hospital, Viviani Teixeira dos Santos.
“O encerramento da campanha Caixa Encantada é a concretização de um gesto de amor e solidariedade que envolve toda a comunidade. Cada brinquedo arrecadado é uma mensagem de carinho que chega a famílias em momentos delicados, mostrando que, juntos, podemos fazer a diferença. Agradecemos a todos os servidores do HRMS que se mobilizaram nesta campanha”, destacou o diretor-geral do hospital.
Campanha Caixa Encantada
Em 2024, a campanha Caixa Encantada superou todos os números. Com um novo formato de inscrição das entidades que serão beneficiadas, a campanha chega de forma organizada ao interior do Estado. Das 356 entidades cadastradas, além da capital, tem projetos e ações em 43 municípios que receberão os brinquedos para distribuir entre as crianças em situação de vulnerabilidade social.
A contagem parcial dos brinquedos que já foram triados em Campo Grande ultrapassa 55 mil presentes. Esse número ainda não finalizado já supera em 10 mil unidades o total de arrecadações de 2023. As doações nos municípios do interior estão sendo contabilizadas desde segunda-feira.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS
Com informações da SAD