O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) marcou presença na abertura do Acolhe Saúde 2025, realizada na terça-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento, promovido pelo Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), ganhou neste ano o reforço da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e do Governo do Estado, com o tema “Acolhe Saúde – Construindo o Futuro da Saúde em MS”.
A programação inclui painéis sobre gestão de contratos, auditoria como instrumento de governança e redes de atenção à saúde. Especialistas e autoridades compartilham experiências e estratégias para aprimorar o atendimento à população, promovendo uma gestão mais eficiente e humanizada.
Durante a solenidade de abertura, que reuniu o governador do Estado, Eduardo Riedel, o secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa, parlamentares estaduais e federais, além de gestores municipais, a diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Marielle Alves Corrêa Esgalha, recebeu simbolicamente as chaves das ambulâncias destinadas ao HRMS, um importante reforço para a estrutura de atendimento do hospital.
“O Acolhe Saúde é uma iniciativa essencial para fortalecermos a gestão da saúde pública em nosso estado. A troca de experiências e a capacitação dos novos gestores são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade à população. Receber simbolicamente as chaves das novas ambulâncias destinadas ao HRMS reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento, assegurando que os pacientes tenham mais segurança e agilidade no acesso aos serviços de saúde. Continuamos trabalhando para construir um futuro mais eficiente e humanizado para a saúde em Mato Grosso do Sul”, afirmou.


O Acolhe Saúde 2025 segue até o dia 27 de fevereiro, com o objetivo de capacitar os novos gestores, promover a troca de experiências e alinhar estratégias para os desafios da saúde pública nos municípios, fortalecendo a rede de atendimento e aperfeiçoando a gestão da saúde em Mato Grosso do Sul.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS
Fotos: Álvaro Rezende (capa) e Patrícia Belarmino (internas)