No dia 31 de outubro o Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI), do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), disponibilizou o último informativo com dados exclusivos da Covid-19. A partir de 2022 o HRMS vai implementar um informativo semanal, com informações gerais do hospital.
Ao todo foram emitidos 579 boletins que trouxeram informações diárias de casos notificados, suspeitos e descartados de pacientes de servidores, além das taxas de ocupação de leitos, óbitos e altas.
O Boletim Coronavírus – HRMS do dia 31 trouxe os últimos números da Covid-19 no Hospital: 13.352 casos notificados, sendo: 8 suspeitos, 7.825 confirmados, 3.605 descartados e 1.967 óbitos. Em relação aos servidores houve 1.501 notificações, sendo que 413 foram descartadas e 8 colaboradores foram a óbito em decorrência da pandemia.
O número de leitos foi uma preocupação constante durante toda a pandemia, e chegou a ter 125 leitos críticos exclusivos Covid e 19 pacientes pontos de cuidado (leitos improvisados em enfermarias). O último boletim trouxe 58 leitos críticos e apenas 19 pacientes Covid, ou 13% do pior índice apontado no dia 16 de junho desse ano, data que o hospital chegou a atender 139 pacientes críticos.
O Diretor Presidente do HRMS, Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite, destacou a importância de levar a população a informação transparente da pandemia: “Os números revelaram ao longo da pandemia a preocupação de todos os colaboradores do HRMS em reduzir ao máximo a taxa de ocupação, e levar para a população esses dados é mostrar todo o trabalho realizado por nossa equipe. Tivemos uma taxa de 75% de pacientes recuperados e a menor taxa de letalidade entre os hospitais públicos e privados. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, que temos muito trabalho pela frente, se for preciso vamos retomar os boletins, mas com a estabilidade nos números e com a retomada do Regional vamos priorizar outros informes, números de um hospital focado em salvar vidas”, frisa.
Último boletim –
Primeiro Boletim