O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) iniciou, na última quinta-feira (17), as comemorações ao Dia Mundial da Segurança do Paciente na Instituição. Aderindo a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS), que busca dar garantia a segurança do trabalhador. Tudo pensado para assegurar, também, os pacientes, com ênfase na importância da capacitação profissional.
Toda a diretoria do HRMS apoiou a campanha e vestiu a camisa em prol da ação, que continua até 30 de setembro. A Dra. Rosana Leite de Melo, Diretora-presidente do Hospital Regional disse que estamos em época incomum devido a pandemia do novo coronavírus. “Agora mais do que nunca é necessária a conscientização da equipe multiprofissional, principalmente os colegas que atuam na linha de frente deste enfrentamento, e campanhas como esta, que apoia e cuida dos profissionais é gratificante, fortalece e estimula o trabalhador”, destaca.
Devido as limitações que a pandemia causa na instituição, este ano, as ações serão diferenciadas. A produção de banners e folders informativos sobre os cuidados e uso correto dos EPIs estão espalhados no Hospital, e nos desktops dos computadores. A novidade desta edição é que cada liderança poderá utilizar esse período de duração da campanha, para desenvolver com as equipes atividades voltadas para a segurança do paciente e dos trabalhadores da saúde.
a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Fernanda Alves, diz buscar com a campanha “maneiras de motivar e acolher os profissionais da saúde, para que sigam os protocolos de segurança do trabalhador, cuidando da melhor forma possível dos nossos pacientes”, concluiu
Iza Rocha – Assessoria de Comunicação/HRMS