Campo Grande (MS) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou na manhã de hoje (20), ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), uma Ambulância do projeto “Craques da Saúde”. A diretora-presidente da instituição, Dra. Rosana Leite de Melo, recebeu das mãos do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário e do Secretário de Estado e Saúde (SES), Geraldo Resende, a Chave da ambulância.
Simbolicamente, Rosana Leite já havia recebido as chaves no Jogo Corinthians e Goias, no último dia 21 de dezembro, na ocasião o time paulista ganhou o jogo por 2×1, na arena Neo Quimica, em São Paulo. “Estamos em uma pandemia de consequências mundiais, e cada um na sociedade pode fazer o seu papel. Os “Craques da Saúde” não são apenas os profissionais da saúde, mas cada que realmente entenda o que essa pandemia pode causar. Agradecemos a CBF; que com esse gesto faz a sua parte, muito importante para nós e ajuda a mitigar e facilitar o combate a essa pandemia”, agradece Rosana Leite.
Durante a entrega da chave, o presidente da FFMS, representando a entidade mor do futebol, ao passá-la para Geraldo Resende, destacou a importância do trabalho feito pelo Governo no enfrentamento a pandemia e disse estar incorporado com o projeto desde o início: “É um orgulho para nós do futebol poder entregar essa ambulância ao Hospital Regional, por meio de um projeto social que a CBF tem em todos os estados do Brasil. Temos demonstrado com essa união o papel fundamental de futebol brasileiro, inclusive de Mato Grosso do Sul durante a pandemia”, expressa.
Acompanhado do secretário de Governo, Sérgio Murilo, o secretário de Saúde, Geraldo Resende destacou os êxitos do combate a pandemia com parcerias de entidades como a CBF. “Tem uma grande empresa nacional que deu 30 leitos de UTIs, há outras empresas colaborando com Equipamentos de Proteção Individual, e nós estamos trabalhando junto ao Governo Federal. Quero agradecer a CBF em nome do Governo do Estado e dizer que é com muita alegria que recebemos essa ambulância, no momento que você coloca a Federação de Futebol a nossa disposição nas ações contra a Covid, no chamamento da população para a segunda dose da vacina”.
Craques da Saúde
Um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas os estados. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas foram realizadas em jogos do Brasileirão, como parte de um agradecimento da CBF, a estes Craques da Saúde.
* A ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.