O Governo do Estado instituiu nesta sexta-feira (20) o Plano de Ação Emergencial do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) com o objetivo de regularizar os estoques de medicamentos, correlatos, insumos e demais materiais necessários para garantir o atendimento adequado aos pacientes do hospital.
Como parte das medidas estabelecidas pelo DECRETO Nº 16.502, DE 19 DE SETEMBRO DE 2024, será criada uma Comissão Especial de Trabalho, coordenada pelo Secretário de Estado de Administração, com a responsabilidade de agilizar os procedimentos e os fluxos administrativos necessários para reabastecer os estoques do hospital. Essa comissão contará com mais três membros, representando:
- Secretaria de Estado da Saúde (SES),
- Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNSAU),
- Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).
Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio das Coordenadorias-Jurídicas na Fundação Serviços de Saúde (CJUR-FUNSAU) e na Secretaria Executiva de Licitação da SAD (CJUR-SEL), será encarregada de fornecer suporte jurídico prioritário aos processos relacionados à execução do Plano de Ação Emergencial.
Com essas ações, o Governo do Estado busca assegurar uma resposta rápida e eficaz para normalizar os estoques de materiais essenciais no HRMS, a fim de melhorar o atendimento à população.
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Joilson Francelino, Comunicação FUNSAU/HRMS
Foto: Edemir Rodrigues