Os servidores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) contam, agora, com o Espaço Mais Saúde Cassems. O espaço é para atender aos beneficiários da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul que trabalham no hospital e foi inaugurado nesta sexta-feira (1º).
Os atendimentos começam no dia 11 de novembro e devem ser previamente agendados pelo telefone (67) 3322-3400 ou diretamente no setor, quando iniciar os atendimentos. O local vai funcionar das 7h às 18h e também terá um número de WhatsApp para os agendamentos. Inicialmente, para fazer o agendamento, os servidores devem responder o questionário disponível aqui. O Espaço Mais Saúde conta com uma equipe multidisciplinar e fica dentro do Ambulatório do HRMS.
Diretora-presidente da FUNSAU (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), a Dra. Marielle Alves Corrêa Esgalha destacou que a reativação do espaço era um desejo antigo. “Estávamos tentando reabrir há algum tempo e, agora, abre com uma nova versão, outras especialidades e serviços. Quando fomos conversar para ser criado (este espaço), nos baseamos na nossa realidade. Aquilo que temos observado nos nossos servidores foi o que levamos para a diretoria da Cassems e eles prontamente nos atenderam”, destacou.
O secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões Corrêa, acompanhou a inauguração. “Nós estamos aqui reinaugurando um espaço para melhorar o cuidado de quem cuida dos nossos pacientes. Quero parabenizar a iniciativa da Cassems e da FUNSAU, que trará inúmeros fatores positivos na saúde dos trabalhadores”, frisou.
Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a inauguração do espaço no HRMS é simbólica. “A gente sabe que é comum os profissionais da saúde não terem tempo ou atenção devida à sua própria saúde. Poder inaugurar um espaço como a Clínica da Família aqui no Hospital Regional é muito simbólico, porque traz para cada um a responsabilidade do autocuidado. Para nós, enquanto Cassems, é poder oferecer esse cuidado de promoção à saúde para garantir uma vida longa com qualidade”, destacou, após a abertura oficial da unidade.
Patrícia Belarmino, Comunicação FUNSAU/HRMS
Foto principal: Comunicação Cassems