O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), por meio do Serviço de Neurologia, participa do 1º Congresso Regional Centro-Oeste de Neurologia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), sediado em Brasília – Distrito Federal. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro e reúne renomados profissionais da área neurocientífica para discutir temas relevantes e fomentar o desenvolvimento da neurologia na região.
Com o intuito de promover avanços nos campos de assistência, ensino e pesquisa em neurologia, o congresso proporcionou uma plataforma única para a troca de conhecimentos e experiências entre especialistas. A participação do HRMS foi marcada por duas palestras ministradas por neurologistas de destaque.
No primeiro dia do congresso, o Dr. Elder Yanaze Oda, neurologista do HRMS, compartilhou seus conhecimentos sobre a “Abordagem Terapêutica no Estado de Mal Epiléptico”. “Uma das coisas é que a gente vê que o nosso serviço está alinhado com os serviços de outros estados oferecendo um tratamento de qualidade de acordo com o que é recomentado”, afirmou o médico.
No segundo dia do evento, a doutora Aline Mizuta Kozoroski Kanashiro, também neurologista do HRMS abordou as “Armadilhas no Diagnóstico da Migrânea Vestibular”. “Viemos aqui compartilhar nosso conhecimento e adquirir novos conhecimentos com os neurologistas da região centro oeste”, pontuou.
O Congresso Regional de Neurologia da ABN tem como propósito principal fomentar o desenvolvimento contínuo da neurologia na região Centro-Oeste, reunindo profissionais, pesquisadores e acadêmicos interessados nos avanços recentes da neurociência. A intenção é que o evento se torne uma tradição bienal, proporcionando oportunidades cruciais para a atualização de neurologistas de diversas especialidades.
Para o doutor Gabriel Braga, presidente do Capítulo Regional MS de Neurologia, da ABN, a realização do evento é uma inspiração antiga. “Os três maiores hospitais públicos de MS estão aqui representados, o HRMS, Hospital Universitário e Santa Casa de Campo Grande. Acredito que esse é o primeiro de grandes eventos regionais que acontecerão nos próximos anos”, considerou.
Além das palestras, o congresso ofereceu uma rica programação, incluindo debates interativos, apresentações de trabalhos e a consolidação de uma rede de contatos entre os profissionais da área. A interação entre os participantes promoveu uma atmosfera propícia para a colaboração e o compartilhamento de descobertas, impulsionando assim o avanço da neurologia na região Centro-Oeste do Brasil. O HRMS, com sua participação ativa, contribuiu significativamente para o sucesso e a relevância do evento.
Joilson Francelino, Comunicação HRMS