Acompanhado da Secretária-adjunta de Saúde Crhistinne Maymone, Eduardo Riedel visitou o HRMS para conhecer os projetos de reforma e ampliação do Hospital.
Campo Grande (MS) – O Secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, esteve no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (23) para ver os projetos de reforma e ampliação do Hospital, que nos últimos dois anos foi referência no enfrentamento a Covid-19.
Recepcionado pelo diretor presidente da instituição, Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite, o secretário viu a apresentação de sete projetos de reforma: Hemodiálise, Central de Material Esterelizado (CME), CTI pediátrico, Enfermaria da pediatria, Centro Cirúrgico, pintura externa/fachada, enfermaria 8º andar; e dois projetos de ampliação: Ressonância Magnética e Centro de Reabilitação e Readaptação.
O secretário enalteceu o Hospital Regional e destacou o o trabalho de todos os profissionais que se superaram para entregar ao Estado essa resposta da pandemia. “Agora, a pandemia passa e continua um equipamento altamente resiliente com capacidade de servir a população. Minha visita é justamente para ver as ações necessárias para um melhor atendimento à população e uma melhor condição para os profissionais. Do que vi aqui hoje, não tenho dúvida que o hospital necessita avançar nessa reestruturação”, pontuou Riedel
A secretária-adjunta de saúde, CrhistinneMaymone, corroborou com a fala do secretário Riedel: “O Hospital Regional foi um grande equipamento hospitalar, que muito nos orgulha, pois esteve à frente da pandemia e salvou muitas vidas, sendo referência no enfrentamento da pandemia. A visita do secretário, que veio acompanhar as obras e melhorias que já estão em andamento, mostra a preocupação que o governo tem com a saúde e com o Hospital Regional”.
Já o diretor presidente do hospital regional lembrou que as obras estavam na programação do governo para acontecer, e por decorrência da pandemia a repaginada do hospital atrasou. Ao todo serão reformados 21.6 mil m². “Agora é a oportunidade de reapresentar o hospital para a população sul-mato-grossense, com a renovação de todo parque tecnológico e de toda parte estrutural, que já está acontecendo com a troca da cabine de força que vai permitir uma climatização mais eficiente das enfermarias. A visita do secretário hoje é muito importante; porque ele já estava a par dessas situações que acontecem dentro do hospital. Apresentamos ao secretário, também, o projeto de um novo centro de diagnóstico, que possa ampliar e muito o atendimento e facilitar o acesso da população a exames e atendimentos de especialidades”, explica, Dr. Lívio Leite.
Fotos : Saul Schramm