Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

HRMS passa a atender apenas pacientes regulados a partir de novembro

  • 05 nov 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a partir do inicio de novembro não atenderá demandas espontâneas, passando a atender somente pacientes encaminhados pela Central de Regulação do município de Campo Grande.

A alteração foi executada após acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Controle Social e HRMS acordo este que estabelece protocolos a serem adotados para regularizar o fluxo de pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) do hospital.

Para um melhor funcionamento da alteração o HRMS conta com uma unidade Sesau instalada em suas dependências para acolhimento, a unidade que funciona 24 horas  redireciona pacientes que passaram pela triagem, e é composta alternadamente por psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Posterior a  classificação de risco na triagem, os pacientes  classificados como vermelho, laranja ou amarelo terão assistência no próprio HRMS, já os classificados como verde, azul ou branco serão encaminhados para a Sala de acolhimento da Sesau para redirecionamento e atendimento nas unidades de saúde.

“A medida de atendimento realizado apenas por regulação otimizará os nossos procedimentos, dessa forma atenderemos com maior ênfase nossas referências podendo assim oferecer um tratamento infinitamente melhor à população”, destacou Justiniano Vavas, Diretor Presidente do HRMS.

Iza Rocha – Assessoria de Imprensa 

Posts recentes

  • HRMS promove o “Jogo da Segurança do Paciente” para reforçar boas práticas assistenciais 07/05/2025
  • Iniciativa da Nefrologia do HRMS traz mais conforto aos pacientes em hemodiálise 07/05/2025
  • Governo de MS convoca 166 aprovados em concurso para quadro de servidores do Hospital Regional 29/04/2025
  • No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, HRMS realiza evento especial para celebrar o Abril Verde 28/04/2025
  • No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, SESMT realiza ações de conscientização no HRMS 24/04/2025
  • Semana de Enfermagem do HRMS: Prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto 24/04/2025
  • HRMS participa da campanha “Seu Abraço Aquece” 23/04/2025
  • Destaque nacional, HRMS tem as melhores práticas de segurança do paciente na UTI em MS 15/04/2025
  • Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS 15/04/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

AVALIE NOSSO SITE

Obrigado pela sua colaboração

Total de votos computados: 65

Carregando ... Carregando ...

Como podemos melhorar?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital