Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

HRMS passa a atender apenas pacientes regulados a partir de novembro

  • 05 nov 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a partir do inicio de novembro não atenderá demandas espontâneas, passando a atender somente pacientes encaminhados pela Central de Regulação do município de Campo Grande.

A alteração foi executada após acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Controle Social e HRMS acordo este que estabelece protocolos a serem adotados para regularizar o fluxo de pacientes no Pronto Atendimento Médico (PAM) do hospital.

Para um melhor funcionamento da alteração o HRMS conta com uma unidade Sesau instalada em suas dependências para acolhimento, a unidade que funciona 24 horas  redireciona pacientes que passaram pela triagem, e é composta alternadamente por psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Posterior a  classificação de risco na triagem, os pacientes  classificados como vermelho, laranja ou amarelo terão assistência no próprio HRMS, já os classificados como verde, azul ou branco serão encaminhados para a Sala de acolhimento da Sesau para redirecionamento e atendimento nas unidades de saúde.

“A medida de atendimento realizado apenas por regulação otimizará os nossos procedimentos, dessa forma atenderemos com maior ênfase nossas referências podendo assim oferecer um tratamento infinitamente melhor à população”, destacou Justiniano Vavas, Diretor Presidente do HRMS.

Iza Rocha – Assessoria de Imprensa 

Posts recentes

  • Projeto inovador, PPP do Hospital Regional é apresentada para Ministério do Planejamento e Orçamento 25/09/2025
  • HRMS é homenageado como “Amigo do Transplante” em sessão solene na Assembleia Legislativa 25/09/2025
  • SUS 35 anos: No maior hospital público de MS, são realizados 40 mil atendimentos por mês 18/09/2025
  • PPP do Hospital Regional recebe selo internacional por desenvolvimento de infraestrutura sustentável 18/09/2025
  • Segurança do paciente começa com pequenas atitudes: confira as medidas adotadas pelo HRMS 16/09/2025
  • HRMS realiza evento sobre prevenção e manejo da asfixia perinatal 16/09/2025
  • HRMS abre inscrições para programas de residência médica 2026 16/09/2025
  • Um aniversário de esperança: paciente internada na UTI reencontra as filhas no HRMS 16/09/2025
  • Dezoito servidores do HRMS concluem pós-graduação em Gestão Hospitalar na Administração Pública 12/09/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital