Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Hospital Regional
Governo de MS
  • Início
  • HOSPITAL
    • DIRETORIA
    • Nossa história, missão e valores
    • Estrutura
      • Estrutura Organizacional
    • Referências
    • Títulos
    • Habilitações
    • Humanização
    • Regimento
    • Vídeos
  • Serviços
    • Ramais Internos
    • Compras
    • Licitação
    • EDOC – MS
    • SPI – MS
  • Sites Governo MS
    • Diário Oficial
    • Escolagov
    • SES
    • SEGOV
    • SAD
    • SGI
    • ESP
    • ETSUS
    • HEMOSUL
  • PICS
  • Cartas de Serviços
  • Agenda
  • EXAMES
‹ Voltar

HRMS cria canal de comunicação entre pacientes e familiares

  • 27 maio 2020
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Em tempos de isolamento social durante a pandemia, O Comitê de Operação Emergencial do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (COE-HRMS), por iniciativa do Serviço de Psicologia do Hospital, que, pensando na importância da humanização e no momento atual em que a família não pode estar perto do paciente internado, disponibiliza um canal de comunicação para envio de cartas, batizado de “Pombo-Correio”.

É de conhecimento de todos a importância e o direto à comunicação do paciente com seus familiares, fonte de apoio afetivo para quem está hospitalizado. Com o avanço da doença no Estado, foi necessária a implementação de medidas restritivas afim de evitar ou propagar o contágio. Dessa forma, se tornou imprescindível restringir as visitas e acompanhantes aos pacientes internados no HRMS.

Conforme explica a diretora-presidente do Hospital Regional, Dra. Rosana Leite Melo, esse canal é muito importante para o paciente que está internado. “Estamos vivendo um momento muito difícil, que nos restringe estar perto fisicamente das pessoas que amamos, mas, felizmente, podemos contar com a tecnologia para nos aproximar, levar palavras de carinho e apoio, orações e torcida”.

A ação foi iniciada em meados de abril e, desde então, diariamente a equipe de psicologia do hospital, recebe a carta, identifica e o paciente e o setor que está internado e entrega ao paciente. Durante a entrega a equipe aproveita para realizar atendimento e proporcionar maior suporte emocional.

Mais de 120 cartas já foram entregues. Os pacientes se emocionam e agradecem a oportunidade de receber uma palavra de conforto da família. Alguns, inclusive, respondem, com apoio dos psicólogos via e-mail. O serviço que leva as mensagens de familiares a pacientes hospitalizados tem, inclusive, devolutivas bem significativas ao tratamento dado aos pacientes e familiares.

Como enviar sua carta

Envie sua carta para o HRMS pelo e-mail psicohrmscovid19@gmail.com.

É indispensável que no assunto do e-mail conste o nome completo do paciente.

Posts recentes

  • HRMS promove roda de conversa sobre amamentação no Agosto Dourado 19/08/2025
  • Programa de residência médica do HRMS está abre inscrições na segunda-feira (18) 15/08/2025
  • Governo de MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS 15/08/2025
  • Governo de MS apresenta PPP do Hospital Regional a potenciais investidores na B3 em São Paulo 25/07/2025
  • Satisfação do usuário do Hospital Regional de MS atinge 90,6%  24/07/2025
  • HRMS capacita equipes de Miranda e Três Lagoas sobre cuidados com feridas 22/07/2025
  • Com mais de 50 mil doses recebidas, vacina ACWY está disponível pelo SUS em todo o MS 18/07/2025
  • Cuidado que transforma: atendimento domiciliar do HRMS oferece qualidade de vida e desafoga leitos hospitalares 08/07/2025
  • III Encontro Sul-Mato-Grossense de Atenção Domiciliar: inscrições estão abertas até o dia 3 de julho 01/07/2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
Planos de Contratações Anuais
HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL

(67) 3378-2500
presidencia@funsau.ms.gov.br
Av. Engenheiro Lutero Lopes 36
Aero Rancho
Campo Grande | MS
CEP 79084-180

Localização

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

Como podemos melhorar?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital