O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Assessoria de Comunicação traz os seguintes esclarecimentos que se fazem necessário à Imprensa:
- Por volta das 4h de hoje (1/11), houve um princípio de incêndio na cabine de força do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
- Foram acionadas todas as equipes necessárias; brigada de incêndio, manutenção, infraestrutura e corpo de bombeiros juntamente com a empresa responsável pela manutenção desta cabine. Em um verdadeiro trabalho em equipe contiveram o princípio de incêndio de forma eficiente e eficaz.
- Por precaução, devido a fumaça gerada, servidores e pacientes dos 1º, 2º e 3º andares foram evacuados.
- A energia elétrica do Hospital regional foi desativada e reestabelecida por volta das 7h; nesse período, o sistema automático dos geradores da instituição foi acionado, não havendo prejuízo à pacientes nem colaboradores.
- A empresa responsável pela manutenção da cabine tomou todas medidas necessárias para que o fornecimento de energia fosse restabelecido com segurança;
- Salientamos que não houve nenhum ferido e que as equipes do Hospital Regional; manutenção, infraestrutura, e principalmente, a brigada de incêndio estão preparadas, treinadas e orientadas para situações que fogem de nossa governabilidade.
Campo Grande, 01/11/2022
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado e Saúde