Terapia da Obesidade Infantil

94031_TOI

HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL – HRMS

 TERAPIA DA OBESIDADE INFANTO-JUVENIL – TOI

 

O Programa Terapia da Obesidade Infanto-Juvenil (TOI) existe desde agosto de 2003, sendo composto por uma equipe multiprofissional, que conta com os seguintes profissionais:

  • Médico Pediatra e Nutrólogo;
  • Medico Endócrino- Pediatra;
  • Nutricionista;
  • Psicologo;
  • Professor de Educação Física.

O principal propósito deste programa é desenvolver uma reeducação dos hábitos de vida dos pacientes, tanto no aspecto alimentar, quanto de atividades físicas e comportamentais, frente ao problema da obesidade.

 

São atendidas crianças e adolescentes com idade até 17 anos, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, já que este tipo de tratamento não é comumente encontrado na cidade de Campo Grande, mesmo em consultórios particulares.

 

O atendimento é realizado aos sábados (manhã e/ou tarde), no Ambulatório do HRMS, localizado na Rua Eng. Luthero Lopes – 36,  sendo um serviço totalmente gratuito, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse atendimento é uma atuação multidisciplinar integrada, envolvendo o atendimento em grupo: os pais, as crianças/adolescentes e os profissionais (médico, psicólogo, nutricionista, professor de educação física), sendo o público alvo as crianças e adolescentes obesos, juntamente com as respectivas famílias.

 

Para agendar uma consulta no programa TOI, a família do paciente deve se dirigir a entrada do Ambulatório trazer o encaminhamento do paciente, feito por um profissional da área de saúde, documentos pessoais, cartão do SUS e um comprovante de residência.

Informações adicionais pelo telefone: 99910-5151

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.