Seis estados serão contemplados. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, distribui mais de 400 mil garrafas individuais de água mineral para hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19.
As doações contemplam os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A iniciativa, realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil, é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água).
“Receber essas doações demonstra o reconhecimento do Hospital Regional no enfrentamento a COVID-19. Isso promove e enaltece nossos esforços nesse momento tão delicado de saúde pública”
Os primeiros hospitais a serem contemplados com as doações foram o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital Metropolitano Odilon Berens, em Minas Gerais; Complexo Hospital do Trabalhador de Curitiba, no Paraná; e Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA, por meio do Sistema Coca-Cola, também criou no início da pandemia um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos com ações diretas contra o coronavírus. Os recursos vão para ONGs e instituições que já são parceiras da empresa em programas continuados de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem.
Amanhã (3/6) a empresa vai entregar ao Hospital Regional a sua doação, de acordo com a diretora-presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, A Coca-Cola Femsa é uma empresa mundialmente reconhecida, não apenas pela qualidade dos produtos, mas também, pelas ações solidárias que a empresa constantemente se propõe a praticar mundo afora. “Receber essas doações demonstra o reconhecimento do Hospital Regional no enfrentamento a COVID-19. Isso promove e enaltece nossos esforços nesse momento tão delicado de saúde pública”. Conclui.
Publicado por: rlcosta@funsau